Provisional Waiver information in Portuguese

Boa notícia sobre Provisional Waivers!

Começando o ano novo positivamente, temos boas notícias do USCIS. Provisional Waivers e agora uma realidade.

Provisional Waivers e um tema de muita discussão e desentendimento. Não, essa nova regra não significa que todo mundo ira ter o greencard, e isso não significa que todos os imigrantes irao sair da prisão. Não é uma nova lei, é uma nova regra que mudara a maneira de como o imigrante solicita o visto, fornece uma maneira para que possam evitar a longa espera no exterior longe de suas famílias.

Aqui estão as informações básicas:

•1) O que significa esta nova regra para os imigrantes e suas famílias? Significa que os imigrantes que vieram para os EUA sem um visto - ou seja atravessando a fronteira, ou ocultando-se na parte traseira de um carro ou caminhão - talvez podera obter o green card sem a necessidade de ter que esperar no Brazil de 6 a 12 meses pelo perdao. O tempo de espera no Brasil será muito mais curto - talvez duas semanas.

Antes de 4 de março de 2013, se uma pessoa veio para os Estados Unidos sem documento, enfrentou a difícil escolha ao casar-se com um cidadão dos EUA: ficar nos Estados Unidos com esperanca de mudanca na lei ou retornar ao seu país de origem para obter o greencard no Consulado ou a Embaixada dos Estados Unidos. Normalmente estas pessoas estavam nos Estados Unidos por um ano ou mais.I sso significava que no momento que deixaram os Estados Unidos, eles eram automaticamente impedidos de voltar por 10 anos, a menos que sua presença ilegal por violar as regras fosse dispensado (perdoado, em outras palavras, pelo USCIS). Este perdão era dado pela aprovação do formulario de perdao I-601. Imigrantes normalmente esperavam no pais de origem entre 6 a12 meses por uma resposta do perdao solicitado; se fosse aprovado, eles voltariam para a família deixada nos Estados Unidos, se negado, eles teriam que ficar no seu pais de origem. Em geral essa antiga regra ,prejudicava emocionalmente e financeiramente a família do cidadão dos EUA pelo fato de ter que ficar separados enquanto o processo estivesse em andamento.

2. Quem qualifica? Esta nova regra não ajudara a todos. As únicas pessoas que podem aplicar para este perdao (provisional waiver) deve ser o cônjuge, pais e filhos de um cidadão americano solteiros e menores de 21 anos de idade. A palavra técnica usada para estas pessoas e: "parentes imediatos." Estas são as únicas pessoas que poderao aplicar para o Provisional Waivers neste momento.

Além disso, você deve obter a aprovação do formulario I-130 e NAO pode estar em processo de remoção ou deportação (a menos que esteja administrativamente fechado ou encerrado). Claro, lembre-se que podemos aplicar

e obter a aprovacao da formulario I-130 para voce. As audiências na corte de imigracao podera ser finalizada ou fechada administrativamente; só porque alguém não se qualifica hoje não significa que um bom advogado não pode tomar medidas necessarias para qualificar para a o perdao. Mas lembre-se: sempre dizer a verdade! Qualquer advogado que mente ou incentiva você a mentir não deve ser confiável.

O UNICO problema que o provisional waiver ira corrigir e o de estar nos Estados Unidos ilegal. Se houver outros problemas, como uma ordem de deportação anterior, questões criminais ou fraude, você precisa conversar conosco para que possamos determinar se qualifica ou nao.

3. O que é o Provisional Waivers, e como faco para aplicar ? como mencionado acima, e um perdão oficial por ter infringido a lei de imigracao. Aqui, para se qualificar, a única lei infrigida deve ser de que a pessoa estava nos Estados Unidos há mais de 6 meses sem permissão.

Para se qualificar para o perdao o imigrante deve aplicar para o formulário I-601 com USCIS e pagar a taxa do formulario no valor de US $585. Além disso- e esta é a parte mais difícil - devera demonstrar que se eles não estão autorizados a retornar, causará "dificuldades extrema" para um cidadão dos EUA ou permanente residente legal esposo(a) ou os pais.

"Dificuldades" para o imigrante não conta! Nem dificuldades aos filhos do cidadão dos EUA, pelo menos não diretamente. Se o imigrante não comprovar a "dificuldades extrema", o perdao será negado. Este aurgumento e muito tecnico, voce vai prescisar da assistencia de um advogado de imigracao qualificado para fazer a melhor argumentacao possivel.

4. O que mais eu preciso saber? É preciso lembrar que "Provisional" significa que o governo reviu seu caso e pensa que uma isenção deve ser concedida. No entanto, se a Embaixada descobre informações novas, negativas ou mudanca de fatos, o perdao podera ser revogado. E o imigrante tera que ficar no pais de origem.

Além disso, o perdao não fornece qualquer status legal nos Estados Unidos, não recebera autorizacao para trabalhar e nem a carteira de motorista. É apenas para uso na embaixada.

5. Quando poderemos aplicar para o Provisional Waivers? A nova regra entrara em vigor no dia 4 de março de 2013. Hogan & Vandenberg já esta identificando clientes atuais e pessoas que ja se consultaram e que qualifica-se para o perdao. Se você ou sua familia pensa que qualifica, por favor entre em contato conosco para marcamos uma consulta.

Resumindo: esta regra, esperada por muitos, vai trazer a felicidade de muitos imigrantes e suas familias. Vamos torcer para que 2013 traga a Reforma de Imigracao e tambem o DREAM Act para que muitos imigrantes e suas familias possam ficar juntos! Para manter-se atualizado sobre noticias de imigracao siga a nossa empresa no Facebok e Twitter, e leia o nosso blog, Immigration Law Monitor".